Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail elisandro.felix@gmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.
SEJAM BEM-VINDOS AO PORTAL DA TAREFA LEGAL
NÃO RECLAMEM DOS ANÚNCIOS, SÃO ELES QUE AJUDAM MANTER O FUNCIONAMENTO DESSA PÁGINA.

sábado, 22 de junho de 2024

SIMULADO DE LÍNGUA INGLESA - ENSINO MÉDIO

 


QUESTÃO 01: (UFAL-UAB/ 2014) Leia o texto a seguir.


There are two ways of getting those  vitamins: making them or eating them. Our microbial ancestors probably made many of their vitamins, but later much of that ability was lost. Our primate ancestors lost the ability to make their own vitamin C about 60 million years ago. Those ancestors didn't need to make vitamin C, however, because they regularly ate fruit. More recently, ourhunter-gatherer ancestors got an abundant supply of vitamins from the game they killed and the plants they collected. But with the rise of agriculture, people began to eat more vitamin-poor starches like wheat and corn. And as we've transformed our dieteven further, we've put ourselves at risk of vitamin-related diseases.


No texto, infere-se que


(A) os ancestrais primatas produziam vitamina C mais que as gerações atuais.

(B) a ingestão de amidos, como o trigo, está relacionada à alta ingestão de vitaminas.

(C) há relação entre agricultura e maior taxa de consumo de vitamina C.

(D) a dieta atual é mais rica em vitaminas do que as dos caçadores-coletores.

(E) há duas maneiras de se obter as vitaminas: produzindo ou ingerindo.


QUESTÃO 02: (UFAL-UAB/ 2014) Leia o texto a seguir.


The most surprising thing in the recent coverage of the Royal College of Physicians and Surgeons of Canada study, whichnotes that as many as one in six newly graduated medical specialists can’t find a job, is that anyone finds these results startling. They’re not if you’ve been paying attention. The die was cast about fifteen years ago, when the medical schools of the country convinced the provincial Ministers of Health at the timethat Canada faced a dramatic shortage of physicians that could only be addressed by a massive ramp up in domestic medical school capacity. The result was an almost doubling of first year entry numbers, from about 1,575, to around 3,000 per year. Once you consider this fact, the arithmetic is breathtakingly easy, and the startle factor disappears.


O texto acima trata da


(A) grande quantidade de médicos recém-formados no Canadá empregados após o aumento do número de vagas para estudo na área há quinze anos atrás.

(B) dificuldade de um entre seis médicos recém-formados no Canadá de acharem um emprego devido ao aumento do número de vagas para estudo na área há quinze anos atrás.

(C) possibilidade de formar apenas um em cada seis estudantes de medicina no Canadá devido à diminuição do número de vagas na área há quinze anos atrás.

(D) possibilidade de convencer o Ministério da Saúde em diminuir o número de vagas nas Universidade de Medicina do Canadá devido à pouca demanda da população nessa área.

(E) possibilidade de negociar a distribuição de vagas nas Faculdades de Medicina do Canadá devido à qualidade de ensino dessas instituições.


QUESTÃO 03: (ENEM 2013) Leia o texto a seguir.


DO ONE THING FOR DIVERSITY AND INCLUSION


The United Nations Alliance of Civilizations (UNAOC) is launching a campaign aimed at engaging people around the world to do one thing to support cultural diversity and inclusion. Every one of us can do one thing for diversity and inclusion; even one very little thing can become a global action if we all take part in it. Simple things you can do to celebrate the World Day for Cultural Diversity for Dialogue and Development on May 21.


1. Visit an art exhibit or a museum dedicated to other cultures.

2. Read about the great thinkers of other cultures.

3. Visit a place of worship different than yours and participate in the celebration.

4. Spread your own culture around the word and learn about other cultures.

5. Explore music of a different culture.


There are thousands of things that you can do, are you taking part in it?


Fonte: United Nations Alliance of Civilizations (2013)


Internautas costumam manifestar suas opiniões sobre artigos on-line por meio da postagem de comentários. O comentário que exemplifica o engajamento proposto na quarta dica da campanha apresentada no texto é


(A) “Lá na minha escola, aprendi a jogar capoeira para uma apresentação no Dia da Consciência Negra.”

(B) “Outro dia assisti na TV uma reportagem sobre respeito à diversidade. Gente de todos os tipos, várias tribos. Curti bastante.”

(C) “Eu me inscrevi no Programa Jovens Embaixadores para mostrar o que tem de bom em meu país e conhecer outras formas de ser.”

(D) “Curto muito bater papo na Internet. Meus amigos estrangeiros me ajudam a aperfeiçoar minha proficiência em língua estrangeira.”

(E) “Pesquisei em sites de culinária e preparei uma festa árabe para uns amigos da escola. Eles adoraram, principalmente os doces!”


QUESTÃO 04: (MACKENZIE 2010) Analyze the cartoon carefully.



According to the cartoon


(A) the characters can’t have made up their minds about getting a new job.

(B) the lawyer may have been leaving home.

(C) the law office should have been named after its owner.

(D) both of the characters had better stand up to their bosses.

(E) the beggar must have been laid off.


QUESTÃO 05: (ENEM 2014) Leia o texto a seguir.


QUOTES OF THE DAY


“There probably was a shortage of not just respect and boundaries but also love. But you do need, when they cross the line and break the law, to be very tough.” British Prime Minister David Cameron, arguing that those involved in the recent riots in England need “tough love” as he vows to “get to grips” with the country’s problem families.


Fonte: Friday, Sep. 02, 2011. Disponível em: www.time.com. Acesso em: 5 nov. 2011 (adaptado)


A respeito dos tumultos causados na Inglaterra em agosto de 2011, as palavras de alerta de David Cameron têm como foco principal


(A) enfatizar a discriminação contra os jovens britânicos e suas famílias.

(B) criticar as ações agressivas demonstradas nos tumultos pelos jovens.

(C) estabelecer relação entre a falta de limites dos jovens e o excesso de amor.

(D) reforçar a ideia de que os jovens precisam de amor, mas também de firmeza.

(E) descrever o tipo de amor que gera problemas às famílias de jovens britânicos.








GABARITO


01: E

02: B

03: C

04: E

05: D








Nenhum comentário: