Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail elisandro.felix@gmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.
SEJAM BEM-VINDOS AO PORTAL DA TAREFA LEGAL
NÃO RECLAMEM DOS ANÚNCIOS, SÃO ELES QUE AJUDAM MANTER O FUNCIONAMENTO DESSA PÁGINA.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA ENSINO MÉDIO - INTERPRETAÇÃO E GRAMÁTICA COM GABARITO


LEIA O TEXTO ABAIXO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES 01 A 06.

 

WHAT MATTERS AT WORK


To achieve true happiness from 9 to 5, there are things worth striving for - besides just a fatter paycheck:

- Those in productive workplaces ranked “having a best friend at work” as a top satisfaction factor, according to a Gallup poll discussed in First, Break All the Rules. It was on a par with “knowing what’s expected of me” and “having the materials and equipment I need.”

- Rank and title are actually more important than pay in determining how respected employees feel, according to research at the University of Warwick, England.

- In a recent poll, one-third of workers said a flexible schedule was among the most important factors of job satisfaction, ahead of collaborating with others and having a variety of duties. “It’s hard to be happy at the top when you have no other life,” says Jacalyn Reinberg of Aon Workforce Strategies, a firm that studies employee loyalty.

 

(COVENEY, Nancy. Reader’s Digest. April, 2004)

 

QUESTÃO 01: Em relação ao texto, analise as afirmativas abaixo.

 

I. Um alto grau de satisfação no trabalho independe da presença de grandes amigos.

II. O mais importante fator de satisfação no trabalho é ter um alto salário.

III. A existência de materiais e equipamentos necessários para trabalhar proporciona satisfação no trabalho.

IV. Horário flexível no trabalho está entre os fatores mais importantes de satisfação para um terço dos trabalhadores.

 

São corretas as afirmativas:

 

(A) III e IV, apenas.

(B) II e IV, apenas.

(C) I e III, apenas.

(D) I e II, apenas.

(E) I e IV, apenas.

 

QUESTÃO 02: Segundo Jacalyn Reinberg,

 

(A) caso você não tenha uma boa posição na empresa você não será feliz.

(B) não é difícil conseguir uma posição importante em uma empresa.

(C) para ter sucesso na empresa em que você trabalha, você não pode ter outra vida.

(D) para conseguir melhor posição na empresa em que se trabalha, não é necessário estar feliz.

(E) a felicidade de um profissional não reside somente em ocupar o cargo máximo em uma empresa.

 

QUESTÃO 03: Em “Those in productive workplaces [...]”, o pronome demonstrativo refere-se ao sentido de

 

(A) best friends.

(B) workers.

(C) workplaces.

(D) things.

(E) materials.

 

QUESTÃO 04: O vocábulo destacado em [...] a flexible schedule was among the most important factors [...] pode, sem prejuízo de sentido para o texto, ser substituído por

 

(A) between.

(B) beside.

(C) one of.

(D) according to.

(E) through.

 

QUESTÃO 05: A expressão “from 9 to 5”, no texto,  significa

 

(A) faltando nove minutos para as cinco horas.

(B) de nove às dezessete horas.

(C) às nove horas e cinco minutos.

(D) por cinco horas.

(E) por nove horas.

 

QUESTÃO 06: Em “Rank and title are actually more important than [...]”, o vocábulo destacado equivale a

 

(A) atualmente.

(B) primordialmente.

(C) nem sempre.

(D) na verdade.

(E) com frequência.

 

LEIA O TEXTO HUMORÍSTICO A SEGUIR PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES 07 A 10.

 

Tiffany adopts two dogs, and she names them Rolex and Timex.

“Where’d you come up with those names?” asks her friend Mandy.

“HellOOOOOOO,” Tiffany replies.

“They’re watchdogs!”

 

(Enviado por Gustavo Yepes a Reader’s Digest. April, 2004)

 

QUESTÃO 07: Pode-se inferir do texto que

 

(A) Mandy não gostou dos nomes que a amiga deu aos cães.

(B) Tiffany não sabia que nome dar aos cães.

(C) Mandy ficou intrigada com a escolha dos nomes dos cães.

(D) Tiffany escolheu os nomes dos cães em um catálogo de relógios.

(E) as amigas escolheram juntas os nomes dos cães.

 

QUESTÃO 08: O vocábulo “HellOOOOOOO” é usado no texto para indicar que

 

(A) Tiffany estava falando ao telefone com Mandy.

(B) Tiffany estava zombando de Mandy.

(C) Mandy ainda não tinha cumprimentado Tiffany.

(D) Tiffany tinha acabado de chegar.

(E) Mandy não entendia nada de cachorros.

 

QUESTÃO 09: Em “Where’d you come up with those names?”, a contração destacada corresponde a

 

(A) did.

(B) had.

(C) would.

(D) should.

(E) could.

 

QUESTÃO 10: Assinale a classificação morfológica do vocábulo destacado em [...] she names them [...]

 

(A) substantivo.

(B) adjetivo.

(C) preposição.

(D) artigo.

(E) verbo.



FONTE
Processo Seletivo (Vestibular 2005) - UNIR. http://www.processoseletivo.unir.br/uploads/certame/37_2005__caderno_de_prova_1_sem_capa.pdf






GABARITO


01: B

02: E

03: B

04: C

05: B

06: D

07: C

08: B

09: A

10: E


Nenhum comentário: