Não solicitamos autorização de terceiros para a publicação de conteúdo neste blog. Caso alguém discorde de alguma publicação, entre em contato pelo e-mail elisandro.felix@gmail.com e solicite, com justificativa, a exclusão do material.
SEJAM BEM-VINDOS AO PORTAL DA TAREFA LEGAL
NÃO RECLAMEM DOS ANÚNCIOS, SÃO ELES QUE AJUDAM MANTER O FUNCIONAMENTO DESSA PÁGINA.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA FÁBULA - A CIGARRA E AS FORMIGAS

A CIGARRA E AS FORMIGAS

Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra:
- Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo!
As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra:
- Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno?
- Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando!
- Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido.
Moral: Quem planta colhe.


Clique aqui e responda as questões sobre o texto "A cigarra e as formigas" e conteúdo sobre "os tipos de frases".

Gostaria de responder questões sobre outra fábula? Clique aqui e tenha acesso ao questionário sobre a fábula "O leão e o rato".




E AÍ, GOSTOU DO NOSSO MATERIAL? COMENTA AQUI ABAIXO 👇!


Nenhum comentário: